Home Home >> Controle de Qualidade



Controle de Qualidade



Possuímos Recursos Humanos, equipamentos, infra-estrutura e métodos para a execução das atividades de controle da qualidade da matéria-prima,
das características dos produtos ao longo das fases de fabricação, incluindo ensaios e testes pós tratamentos térmicos e superficiais (Destrutivos e Não-destrutivos).

Quando algum ensaio ou teste deva ser executado externamente, contratamos, preferencialmente, laboratórios acreditados (exemplo: RBL-INMETRO) e / ou reconhecidos pelos nossos clientes.

Clique nas imagens acima para obter mais informações

METROLOGIA

A MSM realiza as calibrações de instrumentos de medição e de monitoramento internamente e, quando externamente, priorizamos laboratórios acreditados (RBC-INMETRO).


ENSAIOS METALOGRÁFICOS

A MSM executa Ensaios Metalográficos internamente, como Análise de Estrutura, Tamanho de Grão Austenístico e Microdureza em equipamentos calibrados e validados periodicamente.

Quando solicitado pela norma e/ou cliente, os ensaios são realizados em laboratórios acreditados e / ou homologados pelo cliente.


ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS (END'S)

A MSM executa Ensaios Não-destrutivos internamente, como Liquído Penetrante e Partículas Magnéticas.

Quando solicitado pela norma e/ou cliente, os ensaios são realizados em fornecedor homologado e qualificado, conforme Sistema Nacional de Qualificação e Certificação (SNQC).


ENSAIOS MECÂNICOS

A MSM executa Ensaios Mecânicos internamente, como Tração, Impacto e Dureza, de acordo com as normas e/ou especificações do cliente, em equipamentos calibrados periodicamente, com padrões rastreáveis a Laboratórios acreditados.

Quando solicitado pela norma e/ou cliente, os ensaios são realizados em laboratório acreditado e/ou homologado pelo cliente.


ENSAIOS DE CORROSÃO

A MSM executa Ensaios de Corrosão acelerada por meio de Câmara de Salt-Spray, sendo o método e o equipamento calibrados e validados periodicamente.


ANÁLISE QUÍMICA

A MSM executa ensaios de Análises Químicas em processos internos de tratamentos superficiais protetivos e também é realizado ensaio de verificação de composição química de matéria-prima, no recebimento do material, quando aplicável.